Sweet Home
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Trocas e devoluções

Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de troca e devolução, a Sweet Home Loja lista as regras vigentes, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, que devem ser respeitadas pelos consumidores.

A solicitação de troca ou devolução deve ser feita pelo preenchimento do formulário que está no site da loja virtual. Não são repassadas informações sobre troca ou devolução via telefone. O cliente pode nos contatar por telefone e enviaremos por correio eletrônico o formulário (que poderá retornar a nós pelo e-mail).

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO (SEM defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto SEM defeito devem ser feitas no prazo máximo de sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Após esse período não é possível realizar a devolução.

Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições necessárias para a devolução:

  • Prazo máximo de sete (7) dias corridos, levando em consideração para contagem a data do recebimento da mercadoria;
  • O produto será enviado à empresa da mesma forma que foi encaminhado ao cliente;
  • O produto deverá estar na embalagem original, com encarte sem indícios de uso, sem violação das etiquetas originais do fabricante, acompanhado de todos os acessórios e embalagens.
  • Caso o cliente queira verificar a qualidade do tecido, por exemplo, pode apenas abrir o zíper da embalagem para tocar no tecido ou retirar uma fronha/porta-travesseiro do produto para ter uma noção melhor do produto.
  • Não recebemos produtos abertos, com o lacre avariado, que foi usado. Tenha bom senso ao postular a devolução.
  • O cliente deve enviar junto com o produto a nota fiscal informando no verso a data de devolução;
  • Os fretes serão reembolsados pela empresa;
  • O cliente ainda pode optar em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de até trinta (30) dias para o cliente utilizá-lo nas lojas físicas ou pelo site;
  • O reembolso do valor será da mesma forma em que o produto foi pago, o procedimento está previsto no item Reembolso e Estorno de Pagamento nesta política de venda.

 

IMPORTANTE: o cliente poderá fazer a devolução da mercadoria no prazo de sete (7) dias corridos, após o recebimento do produto por motivos de cor, tamanho ou pelo fato não ter gostado da peça.  Não é caso de troca. Troca é apenas por defeito.

TROCA DE PRODUTO (COM defeito).

O prazo máximo para postular a devolução de produto COM defeito deve ser realizado em noventa (90) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O produto será submetido à análise para comprovação do alegado defeito. Não ocorre trocas se inexistentes os defeitos mencionados pelo cliente ou se houver indícios de uso inadequado do produto ou pela lavagem inadequada. Nessas condições o produto não será trocado e é reenviado ao cliente, sendo que o custo do frete é da responsabilidade do cliente.

A Sweet Home Loja se responsabiliza pelo pagamento do frete somente nos casos de constatação de defeito de fabricação na mercadoria.

Reiteramos que as trocas deverão ser solicitadas preenchendo o formulário de trocas que consta no site da loja virtual.

 

Em síntese, a troca será da seguinte forma:

  • Prazo máximo para postular a devolução é em noventa (90) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;
  • O produto será reenviado à empresa da mesma forma que foi encaminhado ao cliente;
  • Realizar a devolução relatando de forma reduzida o motivo da troca no verso da nota fiscal, informando a data;
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;
  • A empresa tem o prazo de até trinta (30) dias para realizar a troca da mercadoria, contado do recebimento na empresa;
  • O produto deve ser enviado com os todos acessórios, se for o caso;
  • Após a avaliação da peça, se for constatado o defeito, é enviado um novo produto igual ao anterior, sendo que o frete será custeado pela empresa, sem cobrar nenhuma taxa adicional;
  • Caso não tenha mais o produto em estoque, o cliente poderá escolher outro no mesmo valor ou optar em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de até trinta (30) dias para o cliente utiliza-lo nas lojas físicas ou pelo site. O cliente ainda pode optar pela devolução integral do valor, inclusive o frete;
  • Produto sem defeito, a loja reenvia o mesmo produto para o cliente, sendo que o custo do frete é de sua responsabilidade;

 

IMPORTANTE: Em caso de devolução/troca a restituição dos valores será processada somente após o recebimento do produto pela empresa e análise das condições do (s) mesmo (s).

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO DOS VALORES

Cartão de crédito: A administradora do cartão será informada e o estorno ocorrerá na próxima fatura que vencer (geralmente é em trinta dias), contados da data em que a mercadoria for entregue na Sweet Home (em caso de troca ou devolução). É enviada uma mensagem por e-mail ou whatsapp informando o cliente da data em que será realizado o estorno.

Boleto Bancário e PIX: a restituição será efetuada por meio de DOC ou TED na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis depois que a empresa receber a mercadoria e analisá-la. É necessário que os dados bancários sejam os mesmos informados no momento da compra.