O que é realmente necessário para dormirmos bem? Será que basta estarmos cansados para garantirmos uma noite relaxante e reparadora?
Um dos problemas que mais preocupa a sociedade médica, atualmente, é a influência do sono na saúde das pessoas, e isso se deve porque grande parte da população mundial afirma ter dificuldades para dormir. E não são apenas o estresse, a agitação das grandes cidades e as preocupações que atrapalham o descanso. O travesseiro pode ser o principal vilão para o desconforto na cama.
Quando usamos o travesseiro errado, além de não alcançarmos as fases mais profundas do sono, desenvolvemos dores musculares, cansaço, dores de cabeça e falta de concentração. Além de todo esse mal estar, ficamos mais suscetíveis à obesidade, depressão, problemas cardíacos e de pressão arterial.
A melhor saída é escolher o travesseiro correto, de acordo com o tipo físico e a posição de dormir. O travesseiro ideal deve preencher o espaço entre a nuca e o ombro, oferecendo ainda, um suporte que mantenha a coluna alinhada. A cabeça não pode ficar inclinada nem para cima, nem para baixo.
A questão da higienização do travesseiro também é fundamental. Após dois anos de uso, 25% do peso do produto é formado por fragmentos de pele, saliva, ácaros e suas fezes, ou seja, um ambiente super nocivo à saúde e principal causa das alergias respiratórias.
A Sweet Home trabalha com a linha de travesseiros da Altenburg que é expertise em travesseiros e trabalha com o menu mais completo do mercado, com produtos para todas as posições de dormir e tipos físicos diferentes.
Um dos mais vendidos da Altenburg, o Travesseiro Royal é a opção tradicional, com um recheio extremamente macio, de fibras siliconizadas, revestimento em percal 180 fios e suporte firme. É perfeito para quem dorme de lado.
Sabe a sensação de dormir sobre plumas? Esse é o efeito do travesseiro Levitare, revestido em percal, 100% algodão, 200 fios, com suporte suave. Ideal para quem dorme de costas e de bruços.
Veja outras opções de travesseiros ciclando AQUI.